Sarmento e Gyano em grande forma

Sarmento e Gyano dão presentes aos meninos  Visionamento de filme de educação rodoviária

Hoje a sessão foi muito engraçada e movimentada. Os meninos vinham muito animados porque o tema que estão a debater ao longo do ano é este mesmo – “segurança na estrada”.O alinhamento foi semelhante ao dos outros dias. Viram o filme educativo, responderam às perguntas, verificaram a grande distância que os separa do 1,50m (têm 5/6 anos), sentaram-se na cadeira de apoio e aprenderam a ajustar bem o cinto de segurança.

A diferença hoje foi mesmo a presença do Sarmento e do Gyano da Académica. O divertimento foi geral, as crianças participaram activamente e rejubilaram com as bolas de futebol assinadas pelos dois jogadores (e nossos clientes e amigos).

O Gyano e o Sarmento tiveram uma actuação em campo fantástica. Marcaram muitos pontos de simpatia bem visíveis nos rostos dos meninos. E claro, fomos aproveitando para lhes dizer que só se brinca com a bola em parques e recintos próprios e não na rua.

O momento mais divertido foi quando, logo após a apresentação do Gyano e do Sarmento, dois meninos de cinco anos se levantaram e disseram que também eles eram jogadores de futebol. Mas o momento alto foi, sem margem para dúvida, quando as crianças do infantário cantaram o seu tema sobre segurança na estrada. Foi excelente.

Uma das crianças que esteve de manhã, veio à loja com a mãe ao final do dia. A mãe disse que ela tinha gostado muito e não tinha parado de falar sobre o que vira, desde que a tinha ido recolher ao infantário. Tinha ficado muito impressionada com o spot da Malásia. É um pouco forte, é certo, mas sugere a violência do acidente sem o mostrar de facto. Aparentemente, é bastante eficaz.

Amanhã vai ser o grande dia – o Primeiro Dia Europeu da Segurança Rodoviária. Vamos ter mais um infantário, outros jogadores da Académica, um representante do Governo Civil e mais imprensa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *