Sem cinto?… Sinto muito.

O blog da BEBE CONFORT COIMBRA

Sem cinto?… Sinto muito. header image 2

O sono do bebé no primeiro mês

12 Novembro 2007 por BEBE CONFORT COIMBRA

Neste período não se deve esperar muita atenção do bebé quando está a chorar, pois nesse momento o que necessita é de ser confortado. O mesmo barulho que o encantou quando estava feliz, agora vai irritá-lo e fazê-lo chorar ainda mais.

À medida que o sistema nervoso se torna mais desenvolvido, vai estabelecendo um padrão de choro, de sono, de comer e de brincar, conjugando-os ao seu próprio esquema diário.

Nesta altura necessita comer a cada 3 horas e, no final do 1º mês, vai estar acordado por períodos maiores durante o dia, estando mais alerta e reactivo nesses períodos.

Letargia e Sonolência

O recém-nascido passa a maior parte do tempo a dormir. Se acordar cada 2 ou 3 horas, comer bem, parecer satisfeito e estiver desperto parte do dia, será perfeitamente normal dormir durante o restante dia. Mas, se raramente estiver desperto, não acordar por si próprio para as refeições, ou parecer demasiado cansado ou desinteressado em comer, deve consultar o pediatra.

Esta letargia – especialmente se for uma mudança súbita do seu padrão habitual – pode ser um sintoma de doença grave.

Fonte: Fichas Bebé Confort.

Com a colaboração de Laurentina Cavadas (Médica Pediatra)

Temas:   · 2 Respostas

Comente

2 respostas de momento ↓

  • 1 cecilia falcao 10 Junho 2008 at 10:42 am

    tenho uma bebe de um me e meio e nao dorme duas ou tres hora seguidas. sempre dorme de 1 hora e 1 hora e meia e isso preocupa me pois os bebes nessa idade mais dormem. e algum problema?

  • 2 BEBE CONFORT COIMBRA 10 Junho 2008 at 2:09 pm

    As questões relacionadas com o sono são sempre delicadas e específicas a cada bebé. O melhor mesmo será falar com a pediatra do seu bebé sobre esta questão.