Ouve-se frequentemente que os bebés não devem permanecer mais do que 2 horas numa cadeira auto. É correcta essa afirmação?

Fala-se e escreve-se sobre este assunto por preocupação com o bebé, e, em suma, significa que não se deve abusar da utilização das cadeiras auto, como por exemplo a Maxi-Cosi CabrioFix. Os bebés não devem permanecer muito tempo, desnecessariamente, na mesma posição. Deve-se dar-lhes a possibilidade de desenvolverem o seu controlo motor e os músculos dos braços, das costas e do pescoço. Este é um conselho que damos, há muitos anos, nos nossos manuais de instruções, como fabricantes da primeira cadeira auto do grupo 0+ para transporte no automóvel.

Não deixe, por comodismo, o bebé durante todo o dia na cadeira auto, dê-lhe a oportunidade de se movimentar e desenvolver-se. Isto também se aplica aos porta-bebés frontais e a todos os outros produtos em que o bebé permanece numa posição fixa. Entretanto, se tiver que fazer uma viagem mais longa de automóvel não se preocupe, recomendamos que faça uma paragem de 2 horas em 2 horas. De qualquer modo, os bebés precisam de se alimentar e mudar as fraldas regularmente.

Fonte: www.maxi-cosi.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *