Isofix – como funciona

A norma ISOFIX está integrada no Regulamento n.º 44 da Comissão Económica para a Europa, das Nações Unidas, desde o dia 26 de Fevereiro de 2004. Esta norma permitiu o aparecimento de uma nova geração de sistemas de retenção para crianças. Agora já é possível instalar uma cadeira-auto sem ser necessário utilizar o cinto de segurança do automóvel!

Isofix: uma autêntica revolução

iseos_isofix O sistema Isofix representa um grande avanço na segurança das crianças que viajam de automóvel. Constitui uma revolução comparável ao uso obrigatório do cinto de segurança pelos adultos.

Especialmente pensado e concebido para as crianças, o sistema Isofix oferece uma segurança reforçada aquando da instalação da cadeira e em caso de colisão.

Isofix: como funciona?*

Este sistema padronizado dispensa o cinto de segurança do automóvel para a instalação da cadeira. Esta fica segura graças aos 3 pontos de encaixe específicos (no caso dos sistemas ISOFIX universais).

Os riscos de erros no momento da instalação são mínimos devido à presença de indicadores visuais que permitem verificar se a cadeira está ou não correctamente instalada.

Uma cadeira Isofix universal instala-se em três tempos:

instalação isofix universal

   1 – Instalar a cadeira-auto encaixando-a no encosto do banco traseiro do veículo.

  

   2 – Fixar o cinto «Top Tether» nas costas do banco traseiro do veículo.

  •       3 – Verificar os indicadores: 
            o indicador de bloqueio correcto das pinças
  •           o indicador de tensão correcta do cinto «Top Tether»

*Exemplo: Bébé Confort Iséos Isofix

Fonte: Bébé Confort, “O guia da segurança no automóvel” .

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *