Maternidade Bissaya Barreto – Greve nos dias 16 e 17

Segundo o Diário As Beiras, os trabalhadores do Refeitório/Alimentação da Maternidade Bissaya Barreto vão estar em greve nos próximos dias 16 e 17.

clipped from www.asbeiras.pt
O não cumprimento de algumas cláusulas do contrato colectivo de trabalho levou os trabalhadores do Refeitório/Alimentação da maternidade a uma vigília. A paragem foi a solução encontrada.
Em causa está o facto de a Nordigal, empresa concessionária da alimentação na maternidade, não cumprir o contrato colectivo de trabalho. Os trabalhadores estiveram ontem reunidos em plenário, pelas 08H00, para falar sobre os problemas existentes no local de trabalho. Foi, então, que começaram a surgir os problemas.
A responsável pela alimentação, Maria João, mandou, “de uma forma prepotente, os funcionários trabalhar e para pararem o plenário”, explicou o presidente da Direcção do sindicato.
Como os trabalhadores decidiram prosseguir o plenário, quatro agentes da PSP foram chamados ao local e identificaram o sindicalista.
Refira-se que este é o terceiro ano em que a Nordigal é a concessionária da alimentação na maternidade e, desde então, os problemas têm-se agravado.

  blog it

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *