Perri Klass
«A coordenadora do programa “Reach Out and Read” vem a Portugal.
Há 12 anos um grupo de médicos e educadores de Boston criou o programa “Reach out and Read”(ROR). Este programa consiste em oferecer livros e inserir aconselhamento da leitura em voz alta aos pais, nas consultas de rotina e na observação das crianças, feitas por médicos e enfermeiros. Actualmente abrange 3 milhões de crianças, distribui 5 milhões de livros por ano e envolve 47 mil médicos e enfermeiros e profissionais de saúde em muitos Estados. Os resultados têm sido extremamente positivos.
No início do próximo mês de Março, Perri Klass, Presidente do Reach Out and Read National Center e coordenadora clínica do programa ROR, vai estar em Portugal para participar no 25º Encontro Nacional de Clínica Geral, em Vila Moura, onde apresentará uma conferência intitulada: A importância da literacia infantil no desenvolvimento da criança e o papel da Medicina Geral e Familiar. Dois dias antes participará num workshop, em Lisboa, com médicos de medicina familiar, pediatras, educadores e escritores.
Perri Klass é pediatra e escritora. Trabalha como Professora Associada de Pediatria na Faculdade de Medicina e no Centro Hospitalar de Boston. Tem vários artigos, ensaios e livros publicados, de âmbito científico e de ficção. A sua obra mais recente é um volume de contos que será publicado em Julho deste ano,The Mercy Rule. Escreveu outros contos, Love and Modern Medicine, duas novelas, The Mystery of Breathing e Other Women’s Children, e duas colecções de ensaios, Baby Doctor: A Pediatrician’s Training e A Not Entirely Benign Procedure: Four Years as a Medical Student, entre outros. Foi várias vezes premiada pela sua obra literária.
Através de seu trabalho no programa Reach Out and Read
Ler mais aqui , aqui , aqui , aqui , aqui e aqui»
Fonte: SPP – Sociedade Portuguesa de Pediatria