Orquestra de música para bebés actuou na Bélgica

«O concerto de abertura do Babelut, o principal festival internacional de música para bebés, que se realiza desde ontem na Bélgica, foi executado pela Escola de Artes de Pousos, que trabalha nesta área há dez anos.
Segundo Paulo Lameiro, director da Escola de Artes da Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP), este convite constitui uma “enorme honra”, porque se trata do “maior e mais importante festival do mundo dedicado à música para a primeira infância”.
A decorrer até 9 de Março na localidade de Neerpelt, perto de Antuérpia, este festival conta com executantes de vários países, como Hungria, Holanda, França, Bélgica e Inglaterra, e tem sido considerado um evento de referência em termos internacionais.
No ano passado, os elementos do festival estiveram em Portugal onde assistiram a vários projectos e “fomos nós os escolhidos para abrir o evento”, explicou Paulo Lameiro, que vê assim recompensado o “esforço de anos” em prol da música para bebés. “Portugal, nesta matéria, é considerado a vanguarda da música para bebés”, criando “novos públicos”, mas também fomentando o gosto musical desde tenra idade. […]»

Fonte: As Beiras, 05-03-2008

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *