Parto orgásmico

Será apresentado em Coimbra entre 22 e 25 de Maio o ciclo “Parto Orgásmico”, uma mostra de filmes sobre a experiência do parto integrada no festival Caminhos do Cinema Português.

 

«Esta mostra de filmes sobre a experiência do parto vai buscar o seu título a um dos filmes em exibição. Serão apresentados filmes dos Países Baixos, EUA, Rússia, Guatemala, México, Argentina, Brasil e Espanha. O que os une é a forma como nos apresentam partos naturais em que o poder é restituído à mulher, não sendo este seu ritual de passagem mediado por máquinas ou drogas. As únicas drogas presentes são as hormonas naturais. [“The same pleasurable stimuli triggered during sex, can also be released during birth.” Debra Pascali-Bonaro, em http://www.orgasmicbirth.com/].
Fica o convite para entrar nesta viagem pela intimidade de vários nascimentos e por diferentes modelos de cuidado perinatal, que seguramente o levará a reexaminar a forma como se vive o parto em Portugal. As sessões de filmes são seguidas de palestras sobre diversos temas à volta da questão do parto e debates.»*

 

*Fonte: Caminhos do Cinema Português

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *