Edwina Froehlich, co-fundadora da La Leche League

Faleceu no passado Domingo Edwina Froehlich, co-fundadora da La Leche League, uma organização que se dedica a dar informação e apoio a todas as mães que queiram amamentar.

Em 1956, Edwina Froehlich e outras seis mulheres encontraram-se em Illinois (E.U.A) para compartilhar informação sobre como amamentar com êxito os seus bebés. O grupo atraiu rapidamente a atenção de outras mulheres e transformou-se na organização que hoje estende a sua acção a mais de 50 países do mundo.

Edwina Froehlich foi encorajada a fundar a La Leche League após lhe terem dito, aos 35 anos, que já era demasiado velha para produzir leite suficiente para amamentar o seu bebé.

Numa altura em que a maioria dos pediatras incentivavam leite de fórmula e em que havia poucos estudos científicos que demonstrassem os benefícios para a saúde do leite materno, a Sra. Froehlich escolheu amamentar todos os seus bebés.

A Sr.ª Froehlich é co-autora do livro “A Arte Feminina de Amamentar”, o manifesto da La Leche League que foi mais tarde publicado num livro que já vendeu mais de 2 milhões de cópias.

Fontes: La Leche League, A Liga do Leite (Brasilia-DF)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *