Como viajar de carro com o bebé durante os primeiros meses

Uma alcofa ou uma “babycoque” para respeitar a evolução natural, a mobilidade e o ritmo do recém-nascido.
Durante os primeiros meses, os músculos do bebé ainda não estão suficientemente desenvolvidos para lhe permitir viajar sentado. Além disso, ainda dorme muito (mais de 70 % do tempo). Se dorme tanto, é para desenvolver o seu cérebro e o seu corpo.
Por conseguinte, deverá preservar o seu sono e deixá-lo encontrar o seu próprio ritmo. Ofereça-lhe um sono de qualidade instalando-o na posição deitado de costas: a ideal para o recém-nascido.

A alcofa está portanto naturalmente adaptada ao recém-nascido.
Permite deitá-lo confortavelmente de costas no sentido de preservar o seu sono. Prática, passa facilmente da casa para o carro sem acordar o bebé. Totalmente segura, permite-lhe viajar sem ser acordado num conforto absoluto. Autêntica pequena cama fofa e espaçosa, oferece ao bebé um bem-estar único e deixa-o livre para se movimentar à vontade.

Depois dos 3 meses, o bebé já cresceu e os seus músculos já estão mais fortes. Segura a cabeça direita, mas as costas ainda estão fracas. A babycoque é então ideal para favorecer o seu despertar.
A babycoque oferece uma posição semi-sentada bem como uma boa postura das costas para permitir ao bebé descobrir o mundo que o rodeia.

Tal como você, o bebé não deve ficar muito tempo imóvel. Quando faz uma viagem longa de carro, é aconselhado parar de 2 em 2 horas durante 15 minutos para andar e espreguiçar-se. Para o seu bebé, é igual. Ainda é mais importante para um bebé com menos de 6 meses porque ainda não está suficientemente desenvolvido.

Fonte: Bébé Confort

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *