Dia Mundial do Aleitamento Materno 2008

image

«No âmbito do Dia Mundial do Aleitamento Materno, que se assinala hoje, Rosário Côto [responsável pela comissão de saúde materna e obstetrícia da Ordem dos Enfermeiros] garantiu à Lusa que mesmo com uma oferta cada vez maior de leites artificiais “faz todo o sentido amamentar” para que a mãe transmita diferentes “constituintes (como vitaminas e minerais)” e “dê imunidade” ao bebé.

[…]
Para algumas mulheres, a amamentação pode ser uma prisão. Mas a mulher terá que decidir com informação e apoiada. Porque nos primeiros dias o processo é difícil e muitas desistem por não ter esse apoio“, notou à Lusa.
[…]
Rosário Côto sublinhou que para mostrar a amamentação como um acto natural, as telenovelas também terão que substituir a imagem do biberão pela da mulher a amamentar.»

Na legenda que acompanha o cartaz elaborado pela Ordem dos Enfermeiros para comemorar o Dia Mundial do Aleitamento Materno 2008, pode ler-se: “Aos campeões o melhor alimento… O leite materno”. Com os Jogos Olímpicos de Pequim tão próximos a Ordem dos Enfermeiros sensibiliza as mamãs para os benefícios do aleitamento materno para os medalhistas dos Jogos Olímpicos Portugal/Espanha 2032.

Fontes: Sic Online e Ordem dos Enfermeiros

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *