Os bebés não devem consumir mel

«As crianças com menos de um ano não devem consumir mel, segundo um alerta emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), do Brasil, na sequência da detecção da bactéria «Clostridium botulinium» no produto, que causa o botulismo intestinal.

Investigadores da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) analisaram, em 2002 e 2003, 100 amostras de mel em feiras livres, mercados e quiosques de seis estados brasileiros. Os resultados demonstraram que a bactéria estava presente em 7% das amostras.

Adriana Valim Ferreira Ragazani, uma das autoras da investigação, afirma que a flora intestinal das crianças até aos dois anos não está totalmente formada, o que permite o alojamento da bactéria no sistema digestivo, causando a doença.

Maria Cecília Martins Brito, da ANVISA, diz que não há motivo para pânico, mas «é motivo para cuidado. A recomendação tem um carácter preventivo.»

Fonte: Diário Digital

Um comentário em “Os bebés não devem consumir mel”

  1. gostaria de saber se o mel for puro,(meu cunhado colhe mel puro na roça) se pode ser oferecido no suco para crianças menores de um ano?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *