Massagem traz equilíbrio e bem-estar às crianças

«Massagem não é coisa só de gente grande. Pediatras e terapeutas corporais indicam sessões para os pequenos em alguns casos, como hiperatividade, dores no corpo, intestino preso e ansiedade. O tratamento alternativo, porém, é visto por especialistas como complemento, não como substituto de remédios ou consultas médicas.

“A massagem é um ótimo coadjuvante. Exercícios assim são bons para relaxar e amenizam as dores no corpo”, afirma o pediatra Fernando Tavares.

[…] Dois quadros costumam levar as crianças para as salas de massagem. O primeiro é quando os pais querem aprender a fazer os movimentos para melhorar a relação com os filhos.

O outro caso é o tratamento de distúrbios específicos, sejam neurológicos ou fisiológicos, como bronquite, asma, intestino preso e urina solta.

Segundo a psicopedagoga Claudia Regina Passos, terapeuta corporal especializada em crianças, tratar os pequenos com massagem traz muitos benefícios: fortalece o sistema imunológico, acalma os mais agitados e dá ânimo aos que sofrem de apatia. “É sempre benéfico, seja qual for a técnica”, avalia a profissional.

[…] Para que o efeito seja positivo, é imprescindível que os responsáveis acompanhem de perto as atividades. “Após algum tempo, os pais relatam melhora até na concentração e no desenvolvimento escolar”, afirma a terapeuta corporal Luiza França, que trabalha com crianças há mais de três anos. […]»*

Para ler mais artigos sobre massagem infantil e para saber mais sobre os cursos de massagem para bebés que decorrem na Bébé Confort Coimbra aceda aqui.

*Fonte: Folha de São Paulo Online (27-08-2008)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *