Primeiro banco de leite materno em Portugal abre em breve em Lisboa

«Ainda não há data certa para arrancar – provavelmente no próximo mês -, mas já há mães interessadas em doar leite ao primeiro banco de leite humano em Portugal, que abre em breve na Maternidade Alfredo da Costa.

Os equipamentos necessários para a recolha, análise e conservação do leite estão já instalados e, ontem, arrancou a formação do pessoal médico que vai trabalhar neste projecto: nutricionistas, médicos de pediatria, enfermeiros de pediatria e do espaço amamentação. Jorge Branco, director da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, explicou que o banco de leite humano vai começar a funcionar assim que tenham a certeza de que está tudo em condições. E acredita que não vão faltar dadoras visto que, assim que o projecto começou a ser divulgado, começaram a receber telefonemas de mães interessadas em doar o seu leite.

[…] Para que uma mãe possa ser aceite num banco de leite tem de reunir várias condições. Desde logo, estar a amamentar, não ser fumadora, consumidora de bebidas alcoólicas ou de quaisquer produtos estupefacientes.»

Fonte: Jornal de Notícias

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *