Anestesiologia dos HUC distinguida com prémio europeu

“O Serviço de Anestesiologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) foi premiado pela Sociedade Europeia de Anestesia Regional por um trabalho de investigação relacionado com a aplicação da anestesia epidural para o trabalho de parto com o apoio da ecografia. […] A investigação foi dirigida por Edgar Semedo, especialista em anestesia loco regional dirigida por ecografia, e contou com a colaboração dos internos em anestesiologia Tiago Carreiro, Francisco Matos, Margarete Rocha e Ana Eufrásio.

A investigação premiada incidiu na aplicação da anestesia epidural e permitiu calcular a distância da pele e o local onde é colocada a punção. Adaptada a um contexto específico, a equipa de Edgar Semedo veio demonstrar que, com a ajuda da imagem, é possível acabar com os problemas em descobrir o ponto certo para aplicação do cateter, especificamente em pessoas obesas.

[…] Martins Nunes, director do Serviço de Anestesiologia, considera que o prémio da Sociedade Europeia de Anestesia Regional «representa um reconhecimento do meticuloso e exigente trabalho de investigação do nosso serviço. Aumenta a nossa responsabilidade perante a comunidade médica internacional e perante os doentes que nos procuram e que em nós confiam»”

Fonte: Diário de Coimbra (escrito por Patrícia Isabel Silva)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *