Saber o sexo do bebé às 9 semanas (com 90% de precisão ou 10% de incerteza)

« […] É do senso comum que é preciso esperar até às 20 semanas de gestação para que um casal saiba o sexo do bebé. Tudo está mais simplificado após a entrada no mercado do “IntelliGender”. Este simples, rápido e, aparentemente, eficaz teste, pode determinar ao fim de apenas 9 semanas se os pais terão um menino ou uma menina.

O modo de utilização do IntelliGender, é muito semelhante ao de um vulgar teste de gravidez. A primeira urina do dia, em contacto com os químicos do kit produz resultados ao fim de 10 minutos: se ficar verde ou preto é menino, se ficar laranja ou amarelo é menina.

[…] Os especialistas apontam para uma taxa de precisão na ordem dos 90%. Mas Ted Eaver, chefe do Colégio Real Australiano e Neozelandês de Obstetras e Ginecologistas, argumenta que um teste destes não pode ter o mesmo grau fiabilidade de uma ecografia ou de uma amniocentese.»

Fonte: Jornal de Notícias, 9 de Junho de 2009

Um comentário em “Saber o sexo do bebé às 9 semanas (com 90% de precisão ou 10% de incerteza)”

  1. Sou médica psiquiatra e tenho particular interesse sobre as perturbações psiquiatras associadas à maternidade. A utilização de medicação psicotropica durante a gravidez e a amamentação constitui um assunto sobre o qual gostaria de me manter actualizada. A possibilidade de consultar o site do SIMEG constitui uma mais valia no atendimento dos meus doentes. Costumam enviar regularmente informação aos clínicos interessados nesta área?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *