A semana do aleitamento na Maternidade Bissaya Barreto

A Maternidade Bissaya Barreto (MBB), à semelhança de anos anteriores, vai realizar um programa de actividades da instituição integrado na Semana Mundial do Aleitamento Materno, a realizar entre os dias 4 a 9 de Outubro. O objectivo é reforçar o apoio prestado à mulher na prática do aleitamento materno, indo ao encontro do que é preconizado pela Organização Mundial de Saúde.

Do vasto programa da semana do aleitamento da MBB, destaca-se o primeiro dia da iniciativa, 4 de Outubro, que será dedicado à divulgação do aleitamento materno aos utentes da Maternidade, através de meios audiovisuais em vários locais da instituição.

O terceiro dia do programa, 7 de Outubro, estará aberto às grávidas, famílias, amigos e população em geral. A parte da manhã, a partir das 9 horas, será preenchida por sessões de aconselhamento em aleitamento materno a grávidas adolescentes, a cargo das enfermeiras Ana Luísa Barreto, Ana Seabra e Aura Lourenço. O início da tarde, pelas 15 horas, está reservado para uma exposição sobre o aleitamento materno, dedicada a grávidas e famílias. De seguida, enfermeiras, grávidas, família e amigos poderão conhecer a Maternidade, através de uma visita pelas instalações.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *