Principais características da cadeira Grupo 0+/1 OPAL

Opal explicada

1 – O percurso do cinto é o mesmo, tanto na posição de costas para a estrada, como no sentido da marcha

2 – Basta premir um botão para mudar de sentido

3 – Ajustável, quer na largura, quer na altura, para se adequar bem ao bebé desde o nascimento até cerca dos 4 anos

4 – O tensor do cinto de segurança assegura uma instalação extremamente segura, tanto na posição virada para trás, como virada para a frente

5 – Traz um redutor para um maior conforto dos recém-nascidos, para utilizar até cerca dos 6m

6 – Para as crianças que já utilizem a cadeira virada para a frente, reclina em 5 posições, do mais sentado ao mais deitado.

7 – A altura do apoio de cabeça e do arnês pode ser ajustado em simultâneo (6 posições)

8 – Uma cadeira espaçosa e confortável, desde o nascimento até cerca dos 4 anos.

9 comentários em “Principais características da cadeira Grupo 0+/1 OPAL”

  1. A minha filha mais velha tem uma cadeira axis, com a qual estamos mto contentes em termos de segurança e conforto da criança. Temos agora uma bebé de 5 meses e estou a começar a ver cadeiras para daqui a uns meses e reparei que há esta nova cadeira com a vantagem do bebé viajar de costas para a estrada mas tenho uma dúvida. Se a idade aconselhável é de 18 meses, e à partida nesta idade já são bem compridos como é que os podemos instalar na cadeira se a mesma fica encostada ao banco do carro não deixando espaço para as pernas. Li tb noutro site que nos países Nórdicos a idade aconselhável é até aos 4 anos, o que ainda me baralha mais. Podem esclarecer pf? Já agora agradecia saber o preço da cadeira. Obrigada.

  2. Sílvia:
    O primeiro conselho que lhe podemos dar é: mantenha a sua bebé o máximo de tempo possível na cadeirinha Grupo 0+. Ou seja, enquanto o topo da cabeça da sua bebé estiver bem apoiada pela cadeira, não a passe para uma cadeira de outro grupo. Os bebés são muito mais flexíveis do que os adultos, pelo que, em geral, a questão dos pés/pernas não é determinante. É o comprimento do seu bebé que, em princípio, irá definir o melhor momento para mudar de cadeira. Temos bebés que andam até cerca dos 18 meses na cadeirinha do grupo 0+, mas tudo depende, uma vez mais, do tamanho do bebé.
    Na Opal, a profundidade da cadeira é maior, pelo que o bebé anda mais confortável no sentido inverso ao da marcha, mesmo sendo a cadeira, nesta posição, até aos mesmos 13kg do chamado “ovinho”. A partir dos 13kg (2 anos e oito meses para o percentil 50, segundo a OMS), utiliza-se no sentido da marcha até aos 18kg.
    No modelo dito “escandinavo” opta-se por trazer os bebés virados para trás até cerca dos 4 anos. É o caso da cadeira Maxi-Cosi Mobi, que permite transportar um bebé no sentido inverso ao da marcha entre os 9 e os 25kg.
    Esperamos ter ajudado.

  3. Ola, o meu bebe tem 5 meses e pesa 6.5 kg, sei que a sua musculatura não permite que ande numa cadeirinha normal, a questão é, eu faço muitas viagens e no ovinho não é muito confortavel e como é muito apertado passa muito calor, gosto muito da axis, mas para esta situação será a opal uma melhor escolha.
    Obrigado.

  4. Boa tarde, gostaria de saber informações sobre a cadeira para auto da marca maxi cosi para bb maiores de dez quilos e se mais aloguma se encaixa no carrinho quinny.
    Grata.

  5. Tenho um bebe com 16 meses e pesa aproximadamente 11 kg. De fato, já li sobre maior segurança nos carros quando viajam no sentido inverso. Esta cadeira só dá para inverso até aos 13 kg, certo? Gostaria de saber o preço desta cadeira mas estou mais interessada numa outra cadeira que me permita traze-lo virado para trás durante mais tempo, como dita o modelo escandinavo. Gostaria de saber as opçoes de cadeiras para este modelo, se tambem dá para po-las viradas para a frente e qual o preço. obrigada.

  6. Gostaria de saber quais as opçoes que têm para poder transportar crianças até aos 4 anos viradas para trás e respetivos preços. Esta que apresentam é só ate aos 13 kg virada para trás?

  7. Boa tarde, gostaria de saber se cá em Portugal está a ser comercializado o Mobi da Maxicosi e se for o caso, qual o seu preço. Grata pela atenção.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *