Quais são as regras para utilização de uma cadeira-auto no avião?

Não existem normas internacionais que regulem a utilização de cadeiras de segurança automóvel para crianças em aviões. Para um bebé até cerca dos 13 meses, uma cadeira-auto poderá facilitar e aumentar a segurança de uma viagem aérea.

20120629_113842 Todavia, a cadeira-auto Pebble da Bébé Confort está homologada para utilização em aviões, de acordo com as orientações da agência de certificação alemã TüV. Esta certificação pode ser comprovada na parte inferior da cadeira. De qualquer modo, deve questionar previamente a companhia aérea sobre a possibilidade de usar uma cadeira-auto no avião. Pergunte à sua agência de viagens ou directamente à companhia aérea, no momento da reserva do bilhete, quais são as regras aplicáveis e as condições da sua utilização.

Pebble avião

A Pebble deve ser instalada, tal como num automóvel, no “sentido inverso à marcha”, mas utilizando, neste caso, apenas o cinto de segurança abdominal do assento do avião. O cinto deve passar nos ganchos azuis e deve ser devidamente tensionado. Se tiver alguma questão específica sobre a instalação, consulte a tripulação de cabine, já que a configuração dos assentos difere em função do modelo do avião.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *