Como escolher uma louça adaptada ao bebé

Com a diversificação da sua alimentação, o bebé vai progredir e aprender a comer sozinho, “como um grande”. Muito depressa, ele vai querer fazer como o papá e a mamã, comer os mesmos pratos, beber sozinho com um copo…
Para ajudar o bebé na sua aprendizagem da autonomia, deverá escolher uma louça evolutiva, fácil de agarrar e com grande estabilidade. Escolha-a colorida e lúdica para que cada refeição seja um prazer!

Os talheres: num primeiro tempo, evite utilizar talheres de inox cujo contacto frio e metálico pode não agradar ao bebé. Prefira uma colher de silicone, mais agradável e mais fácil de agarrar. Num segundo tempo, os talheres do bebé devem ser mais rígidos, com um cabo largo e curvo (uma forma mais adaptada para o bebé que pega na sua colher por cima e não pela ponta como um adulto).

O prato: escolha um prato de plástico estável com uma base antiderrapante e rebordos que ajudam o bebé a apanhar os alimentos mais facilmente.

O copo: para habituar progressivamente o bebé ao uso do copo, existem inquebráveis com bico mole. Estes copos são evolutivos e podem ter um bico rígido. O copo deve ter asas de cada lado e de preferência estar equipado com bico antifuga e base antifuga.

Fonte: Bébé Confort

Um comentário em “Como escolher uma louça adaptada ao bebé”

  1. Estão dizendo q. pratos e talheres de plásticos quanto mudam de temperatura tanto frio quanto quente, tendem a ser cancêrígeno, estou preocupada, pois não acho nada de louça para o meu bebê.
    bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *