Um bebé que se tornou famoso graças aos Nirvana

«[…] Não fez nada para aparecer numa das mais famosas capas de discos de sempre, mas acabou por se tornar numa mini-celebridade à conta disso.
Spencer Elden, o rapaz americano que aos três meses foi fotografado para a capa de Nevermind , dos Nirvana, tem agora 17 anos e um estranho estatuto de “anónimo famoso”.
“É um bocado assustador que tantas pessoas me tenham visto nu”, afirmou Spencer Elden em entrevista à MTV. “Sinto-me a maior estrela porno do mundo!”.
De acordo com um artigo recente do jornal Público, pela aparição na capa de Nevermind Spencer Elden recebeu 200 dólares, um disco de platina como recordação e um urso de peluche.
O bebé “aterrou” na icónica capa de forma perfeitamente acidental: os seus pais eram amigos do fotógrafo que trabalhava com os Nirvana nessa altura, Kirk Weddle.
“Queres fazer 200 dólares e atirar o teu miúdo à água?”, sugeriu o fotógrafo ao pai do bebé. A criança foi então fotografada debaixo de água (a nota e o anzol foram colocados na imagem posteriormente) e os pais de Spencer Elden só perceberam o uso que tinha sido dado à foto quando, três meses depois, viram o seu filho num grande cartaz.
Em 1994, Kurt Cobain e Courtney Love afirmaram que gostariam de convidar o bebé de Nevermind para jantar, quando ele fosse mais velho – plano inviabilizado pela morte do líder dos Nirvana, meses mais tarde.»

Fonte: Blitz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *