Menina | Menino | |
1 | Maria | |
2 | |
Rodrigo |
3 | Leonor | |
4 | |
João |
5 | |
Martim |
6 | Beatriz | |
7 | Matilde | |
8 | |
Afonso |
9 | Ana | |
10 | Mariana | |
11 | Lara | |
12 | |
Tomás |
13 | Inês | |
14 | |
Tiago |
15 | |
Gonçalo |
16 | |
Diogo |
17 | |
Francisco |
18 | |
Guilherme |
19 | |
Miguel |
20 | |
Pedro |
21 | Carolina | |
22 | |
Gabriel |
23 | |
Rafael |
24 | Margarida | |
25 | Joana | |
26 | |
Simão |
27 | |
Santiago |
28 | Sofia | |
29 | |
Dinis |
30 | |
David |
31 | |
José |
32 | Diana | |
33 | Francisca | |
34 | |
Duarte |
35 | Madalena | |
36 | Rita | |
37 | Sara | |
38 | |
Lucas |
39 | Laura | |
40 | |
André |
Se está a pensar em dar um nome popular ao seu filho, ou, pelo contrário, um nome diferente, esta pode ser uma lista útil. O problema é que as opções dos pais vão mudando. Embora não se modifiquem com a mesma rapidez de outros países, as preferências dos pais portugueses também se vão alterando ao longo do tempo, pelo que estas listas estão sempre em constante (des)actualização.
Uma tendência genérica que se poderá retirar desta lista, é a preferência por nomes tradicionais. Apesar disso, há sempre lugar para a diferença: “Quévin, Sophia, Lady, Cloé, Artemiy, Jonatã são algumas das inovações do rol de nomes de 2010, que conta ainda com registos únicos para nomes como Adinalda, Timofio ou Antía”.
Fonte: Jornal de Notícias
Existem imensos nomes para bebés:
– únicos;
– especiais, com significados;
– agradaveis de ouvir e dizer!
– em diversas listas na internet;
então porque repetir sempre o mesmo grupo de nomes? O seu filho não é único, especial e fofo? Então de-lhe um nome raro e bonito!
Vai valer a pena!
Não tem de ser estrangeiro, pense em algo nacional!
Beijinhos
A minha pipoca vai se chamar carlota,não conheço nenhuma mas adoro o nome primeiro pensamos em leonor sofia ou beatriz mas são nomes tao vistos,por isso o marido queria um nome a começar pela letra c,primeiro ele queria carolina,mas eu não gostava muito e depois eu lembrei-me de carlota,gostamos os dois e a familia tambem por isso carlota será !
O facto de os dois gostarem do nome é o mais importante.
Sem dúvida, que teem razão agora é só conhecer a pipoca que nasce em meios de Dezembro!
A Carlota vai ser muito feliz e nos já amamo-la e vamos sempre ama-la,como qualquer pai ou mãe!
O nome da minha filha é ZENA e do meu filho é Omar (Amor), ambos retirados da listagem da Conservatória, simples fáceis e diferentes